terça-feira



Tecktonik



  • O movimento tecktonik iniciou-se numa discoteca em França, a Metrópole de Rungis, em 2000, onde foi criado o evento Tecktonik Killer. Cyril Blanc, o criador deste evento, organizou então, com um amigo, encontros em Rivoli com dezenas de jovens a dançar ao ritmo da música electrónica e hardstyle. A originalidade da electro dance é que os jovens não têm uma reivindicação ou uma contestação social, como no caso do hip hop. O pessoal simplesmente não se identificava nem com rock nem com o rap. Gostava de música electrónica, mas faltava um modo próprio para dançar. Se for para comparar com outro movimento, acho que o que mais se aproxima de “electro dance” pela mesma alegria.

Em que consiste este conjunto de danças?


Consistem numa nova expressão corporal na qual estão inseridos três vertentes fundamentais, ou seja, as danças, que são o electro dance, o hardstyle e o jumpstyle.


  • Como não podia deixar de ser este movimento tem um estilo próprio em relação ao vestuário, basicamente os rapazes e as raparigas usam as calças justas, pois varia também consoante o gosto de cada um, o calçado inclina-se para os ténis coloridos, os cintos os mais usuais são os brancos, pretos, quadrados pretos e brancos, as t-shirts também são justas, mas como nas calças, só é usado se o jovem gostar podem ser também usadas t-shirts bastante coloridas. No que diz respeito aos penteados, têm de ter um visual futuristico, o mais comum são as cristas desde a testa até à nuca, os penteados são uma característica marcante neste estilo. Nas noites Tecktonik Killer, alem de se vestirem desta maneira também, usam maquilhagem, ou seja, desenham estrelas à volta do olho ou outros desenhos que fica à criatividade de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário