segunda-feira

Hip hop
  • A dança hip hop inclui uma grande variedade de estilos, nomeadamente breaking, locking (é considerado um estilo de funk. Trata-se de um rápido e preciso movimento de braços e mãos combinados com quadris e pernas. Os movimentos são geralmente amplos e exagerados. Locking é uma performance executada rapidamente, sempre interagindo com o público através de sorrisos ou dando-lhes alguns movimentos naturalmente cómicos), popping (é uma dança do funk baseada na técnica de “quicar” (chutar) contraindo e relaxando os músculos para causar um “empurrão” no corpo do dançarino, referindo-se a um “estouro” ou batida. Isso é feito continuamente com o ritmo da música, combinado com vários movimentos e poses), e krumping (é um estilo de dança de rua caracterizada por ser uma dança livre, expressiva, exagerada e bastante energética pelos movimentos dos braços, cabeça, pernas, peito e pés).

  • Breaking, locking e popping foram desenvolvidos na década de 1970 por negros e Latino-americanos. O krumping surgiu na década de 1990, em comunidades Afro-americanas, em Los Angeles. O que separa a dança do hip hop de outras formas de dança são os movimentos de improvisação (freestyle) e que os dançarinos de hip-hop frequentemente se envolvem em disputas nas competições de dança. Sessões de Freestyle e disputas geralmente são realizadas num espaço de dança circular que se forma naturalmente uma vez que a dança começa.
  • O hip hop é um movimento cultural iniciado no final da década de 1970 nos Estados Unidos como forma de reacção aos conflitos sociais e à violência sofrida pelas classes menos favorecidas da sociedade urbana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário